A Campanha de Doação de Sangue deste mês, realizada no último sábado, 26, contou com a participação de 22 doadores no Hemocentro Regional de Caxias do Sul. A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde agradece a iniciativa dos doadores e informa que a próxima doação ocorrerá no dia 21 de março, quinta-feira.
Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de março, através do 3461-8903 e 3461-8904, ou diretamente na recepção do Centro Municipal de Saúde. Ressaltamos que para ser um doador de sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos e manter hábitos saudáveis. Além disso, a ingestão de bebida alcoólica nas doze horas que antecedem a doação é estritamente proibida, bem como a realização de tatuagem, maquiagem definitiva e colocação de piercing nos últimos doze meses.
Dúvidas sobre a utilização de medicamentos e realização de vacinas também podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde, nos números informados acima.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Comunidade pode participar respondendo o questionário e contribuindo com a pesquisa.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã