O Prêmio Barbosense Cultural 2021 teve 33 candidatos inscritos. A iniciativa inédita da Prefeitura Municipal, por meio da Proarte, tem como objetivo valorizar a trajetória de fazedores culturais no momento em que todo o setor é impactado pela suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus.
Entre os inscritos, 25 informam atuação na área da Música, enquanto que outros segmentos citados são Literatura (4), Audiovisual (4), Artes Visuais (4), Artesanato (2), Fotografia (2) e Artes Circenses (1). A maioria indicou a realização de atividades culturais em período superior a 15 anos (18 inscritos) e 22 confirmam dedicação exclusiva na atividade artística e cultural.
O edital de premiação diz respeito a R$ 36.000,00 que devem ser divididos entre 24 fazedores culturais, com prêmio de R$ 1.500,00 cada.
Após a confirmação das inscrições, a Comissão de Avaliação e Julgamento está realizando a seleção dos contemplados. A Comissão, formada por membros do Conselho Municipal de Cultura, determina a pontuação de cada concorrente sob critérios como a relevância do trabalho realizado e tempo de atuação, entre outros.
A etapa de julgamento é sucedida por prazo para recursos e o resultado final do Prêmio deve ser publicado em 2 de junho.
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade