O Prêmio Barbosense Cultural 2021 teve 33 candidatos inscritos. A iniciativa inédita da Prefeitura Municipal, por meio da Proarte, tem como objetivo valorizar a trajetória de fazedores culturais no momento em que todo o setor é impactado pela suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus.
Entre os inscritos, 25 informam atuação na área da Música, enquanto que outros segmentos citados são Literatura (4), Audiovisual (4), Artes Visuais (4), Artesanato (2), Fotografia (2) e Artes Circenses (1). A maioria indicou a realização de atividades culturais em período superior a 15 anos (18 inscritos) e 22 confirmam dedicação exclusiva na atividade artística e cultural.
O edital de premiação diz respeito a R$ 36.000,00 que devem ser divididos entre 24 fazedores culturais, com prêmio de R$ 1.500,00 cada.
Após a confirmação das inscrições, a Comissão de Avaliação e Julgamento está realizando a seleção dos contemplados. A Comissão, formada por membros do Conselho Municipal de Cultura, determina a pontuação de cada concorrente sob critérios como a relevância do trabalho realizado e tempo de atuação, entre outros.
A etapa de julgamento é sucedida por prazo para recursos e o resultado final do Prêmio deve ser publicado em 2 de junho.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.
Metas foram atingidas pelo esforço de todos os profissionais e também pelo engajamento da população.
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.