O prefeito Everson Kirch encaminhou diversas ações junto à Corsan para solucionar problemas de atendimento e abastecimento.
Na semana passada, Kirch reuniu-se com o superintendente regional da companhia, Tiago Moraes Dellanhese. O prefeito pediu atenção para que Carlos Barbosa conte com maior estrutura para atender a demandas de recuperação de vazamentos e ampliação de serviços: “Hoje a unidade da Corsan de Carlos Barbosa tem retroescavadeira disponível apenas um dia por semana. Pedimos que haja uma máquina fixa no município, além de mais horas de caminhão”, explica Kirch.
Na unidade local da companhia, o prefeito Kirch encaminhou com o gestor Allan de Castro Rosa o reforço na rede localizada na avenida 25 de Setembro, de modo a permitir que a água proveniente de poço de Desvio Machado chegue com maior aproveitamento nos bairros Planalto, Aparecida e parte do bairro São Paulo.
Também com o objetivo de solucionar problema de abastecimento do bairro São Paulo, o prefeito propôs uma parceria para trocar a tubulação localizada na avenida Presidente Kennedy. “É necessário trocar a tubulação de amianto por uma nova de PVC, mais moderna, saudável e, consequentemente, maior”, diz Kirch.
O prefeito informa que a Corsan deve realizar a licitação de materiais nos próximos dias, enquanto que a Prefeitura tentará participar da obra abrindo valos para a instalação. “A nova tubulação vai atender às famílias que estão com falta de água no bairro São Paulo. Queremos tranquilizar a população que estamos cobrando e tentando ajudar para solucionar os problemas”, resume Kirch.
Atividade começa no dia 10 de novembro, com encontros nas três ciclovias da cidade
Novas instalações ficam na esquina das rua Buarque de Macedo e Monte Castelo
Programação aconteceria em outubro, mas foi adiada devido ao mau tempo
Vias públicas que apresentavam imperfeições passam por intervenções para melhorar as condições de tráfego
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola