O prefeito Everson Kirch participou da primeira reunião presencial da Amesne, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste. O evento ocorreu na quinta-feira, dia 21 de janeiro, em Veranópolis.
A principal pauta do encontro de prefeitos foi o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O presidente da entidade, José Carlos Breda, o vice-presidente Flavio Cassina e a vice-presidente da CIC de Bento Gonçalves e representante do Observatório Regional de Saúde, Marijane Paese, explanaram sobre as principais ações realizadas na região e sobre os Modelos de Cogestão. Foram debatidas, ainda, sugestões para melhoramento do Modelo de Distanciamento Controlado.
A reunião também serviu para atualizações referentes à Lei Complementar 173, que impede o aumento de despesas com o funcionalismo e novas contratações até dezembro de 2021, salvo casos de vacância.
A reunião contou com mais de 30 prefeitos presentes. Para o prefeito barbosense, o primeiro encontro “foi muito bom, com muita participação e temas importantes, seja o debate em torno da pandemia, das restrições sobre as despesas e a crise dos municípios com a redução da arrecadação”.
Foto: Jordana Giacomelli
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.
Metas foram atingidas pelo esforço de todos os profissionais e também pelo engajamento da população.
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.