Órgão auxilia na gestão associada de serviços públicos, viabilizando parcerias e convênios para os municípios participantes.
A nova composição da equipe diretiva do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha-CISGA, foi empossada na última quarta-feira (04), tendo como Presidente a Prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo. Já o Prefeito de Fagundes Varela, Nelton Carlos Conte, está como Vice-Presidente, e o Prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirch, assume como Secretário do órgão.
O CISGA, criado no ano de 2011, é constituído por 26 Municípios, sendo: André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Marcos, Veranópolis e Vila Flores, que juntos formam uma população acima de 913 mil habitantes.
Conforme o prefeito Kirch manifesta: “É motivo de orgulho fazer parte da equipe diretiva do CISGA, esse consórcio de municípios que dá apoio nas compras públicas aos municípios, entre outras coisas. É um trabalho a mais para mim, mas que colabora coletivamente para todos os municípios da nossa regional.”
O consórcio visa promover a gestão associada de serviços públicos, viabilizando parcerias, convênios e outros instrumentos para implementar ações em diversas áreas da administração pública, dentre os municípios integrantes. Mais informações, no site do CISGA.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: CISGA
Novo modelo de gestão, com zoneamento e reforço na frota, otimiza atendimentos aos produtores
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva
Atualização auxilia planejamento urbano, fiscalização e gestão eficiente do município
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo
Trecho no Bairro Aparecida será bloqueado para obras de recomposição do pavimento, até quinta-feira (2)
Premiação aconteceu agora há pouco e destacou 11 talentos do município em 11 modalidades