Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, informa aos contribuintes que o prazo para pagamento da quarta parcela do IPTU 2025 (Imposto Predial e Territorial Urbano) se encerra na próxima sexta-feira, dia 15 de agosto. Contribuintes que estão em débito com o município também podem procurar a prefeitura para a regularização das pendências e evitar transtornos futuros.
O pagamento parcelado segue o seguinte cronograma:
4ª parcela – vencimento em 15/08/2025
5ª parcela – vencimento em 15/09/2025
O pagamento do IPTU pode ser efetuado (por código de barras ou linha digitável) nas agências ou correspondentes bancários, lotéricas, internet banking ou aplicativos para celular dos bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicredi e Sicoob.
Também está disponível a opção de pagamento via Pix, utilizando o QR code impresso na guia, em qualquer instituição bancária. Atenção ao horário de funcionamento do seu banco para realizar transações por esse meio.
Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê, as guias de pagamento estão disponíveis no Portal do Cidadão. Também podem ser acessadas pelo aplicativo Barbosa Digital, na aba “Fazenda”, selecionando a opção IPTU, com consulta por CPF/CNPJ ou número do Cadastro Imobiliário.
Não serão enviados boletos de cobrança via WhatsApp. Qualquer contato telefônico diferente dos números listados abaixo pode caracterizar tentativa de golpe.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Fazenda pelos telefones (54) 3461-8841 ou 8852.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.
Implementado em 2024, o aplicativo recebeu melhorias e atualizações para agilizar e desburocratizar processos simples.
Convite partiu em virtude da excelente relação entre o Poder Público, Diretoria Voluntária e ACI na eficiência de ações que foram realizadas nesta edição de 2025.