A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, promoveu a instalação de equipamentos para ampliar a segurança da Praça Hermelindo Pizzoli, localizada no bairro Vila Nova. O espaço agora conta com novas câmeras de videomonitoramento, sendo uma delas com alta resolução e giro de 360°, proporcionando visão geral. Junto a esses novos equipamentos, a Secretaria possui hoje em torno de 400 câmeras de monitoramento espalhadas pelo município entre escolas, praças, parques, ruas, monumentos e prédios públicos.
A praça também conta agora com iluminação 100% LED, possibilitando uma maior visibilidade de pontos que antes estavam escuros. Além disso, foi providenciado o corte de vegetação atrás dos banheiros, permitindo uma área de visualização mais ampla.
Pintura em paredes pichadas
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude tem a incumbência de manter as praças na cidade e, conforme o secretário Christian Krolow Carniel, será providenciada em breve a pintura na parte externa dos banheiros, onde vândalos picharam o local onde antes não existia iluminação. As instalações dos banheiros também foram alvo de vandalismo por diversas vezes tendo porta rachada, torneiras danificadas e vidros quebrados.
Com estes novos ajustes os moradores do bairro Vila Nova e frequentadores da Praça Hermelindo Pizzoli, poderão sentir mais segurança com um local agradável para o esporte e lazer.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Segurança e Trãnsito
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade