Na segunda-feira, 28, às 18h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, os integrantes do Conselho de Transporte e Trânsito, servidores da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, assessora jurídica Luiza Stumm e representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades se reuniram para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana.
Posteriormente, na noite da terça-feira, 29, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu a Audiência Pública para apresentação do plano, onde também foi apresentada a empresa responsável Líder Engenharia e Gestão de Cidades, as etapas de elaboração do plano, apresentação do sítio eletrônico e pesquisas realizadas. Além disso, foi aberto um espaço para sugestões e dúvidas.
O Plano de Mobilidade Urbana é um Plano Setorial estabelecido pela Política Nacional de Mobilidade Urbana – Lei Federal 12.587/2012 que visa garantir acessibilidade, segurança, eficiência, além da inclusão social e preservação do meio ambiente para as cidades. A ampliação da mobilidade da população, principalmente de baixa renda, oferta de condições adequadas para prestação de serviços e circulação de mercadorias e cargas em geral que circulam na cidade, melhoria da qualidade de vida urbana e sustentabilidade também estão entre os objetivos do plano.
Por Assessoria de Imprensa
Novo modelo de gestão, com zoneamento e reforço na frota, otimiza atendimentos aos produtores
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva
Atualização auxilia planejamento urbano, fiscalização e gestão eficiente do município
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo
Trecho no Bairro Aparecida será bloqueado para obras de recomposição do pavimento, até quinta-feira (2)
Premiação aconteceu agora há pouco e destacou 11 talentos do município em 11 modalidades