A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, realizou manutenções em duas pinguelas na comunidade do Santo Antônio do Forromeco, que estavam com vários problemas pela deterioração das madeiras da base e das laterias.
As duas pontes suspensas são das localidades de Linha Neis, que conta com aproximadamente 30 metros de comprimento e de Linha Montenegrino, essa com aproximadamente 15 metros de comprimento.
Vendo a necessidade da manutenção e com o objetivo de oferecer mais segurança para os moradores que passam por estes locais, a secretaria substituiu as madeiras antigas, por novas pranchas de madeira. A deterioração física em madeiras expostas às condições climáticas têm utilização reduzida e por isso necessitam da troca.
A secretaria também inspecionou as amarrações e cabos de sustentação, constando que estão em perfeitas condições, sendo assim não precisaram ser substituídos.
O trabalho foi realizado com mão de obra própria da prefeitura, sem necessidade de terceirização. Como a construção das conhecidas “pinguelas” é de forma artesanal, a prefeitura contou com o servidor Alcides Romio, que tem as habilidades para a construção das mesmas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Planejamento
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade