Solicitações podem ser realizadas de forma online ou presencialmente na Secretaria do Meio Ambiente.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informa que, desde maio, está aberto o período de poda de árvores. As demandas recebidas neste momento ou que tenham sido registradas ao longo do ano serão atendidas durante o período apropriado para a realização do serviço, que se estende até o mês de agosto.
A realização do serviço entre estes meses é devido ao período de dormência das árvores, visto que em agosto se inicia o período de brotação.
Para registrar a solicitação, é necessário informar o endereço, quais as árvores e, sempre que possível, anexar imagens que auxiliem na identificação da demanda. As solicitações podem ser feitas presencialmente ou de forma online, através do aplicativo Barbosa Digital ou pelo telefone (54) 3461-8881. A poda realizada pelo município ocorre somente em áreas públicas. Nas áreas particulares, a responsabilidade é do proprietário.
Até o momento, a Secretaria informa que 75% das demandas encaminhadas pela população já foram atendidas, ressaltando que novas solicitações continuam sendo recebidas regularmente.
Atenção: Nos casos em que as árvores estiverem em contato com a rede elétrica, a solicitação de poda e o protocolo devem ser realizados junto à concessionária de energia responsável pelo atendimento no bairro ou localidade.
Toda poda de arborização urbana deve ser realizada de forma adequada, visando o crescimento saudável e o porte correto das árvores, sem causar interferências na rede elétrica e telefônica, na visibilidade no trânsito, na circulação de pedestres, nem oferecer riscos de queda, entre outros problemas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (54) 3461-8881.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Secretaria do Meio Ambiente
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.