Decisão considerou manifestações contrárias de moradores do local e os impactos financeiros que a continuidade isolada do projeto geraria ao Município.
A Administração Municipal comunica a desistência da execução da obra de pavimentação asfáltica na Rua Andrea Pontin, no centro da cidade. A definição ocorreu após reunião entre o setor de Projetos Públicos e o Gabinete do Prefeito, que decidiram pela descontinuidade do projeto diante de várias circunstâncias.
Um dos principais fatores considerados foi a manifestação contrária de alguns moradores, que desde o início demonstraram insatisfação em relação ao projeto. A Administração reforça que entende que uma obra pública deve representar avanços e melhorias para a comunidade diretamente beneficiada e, por isso, respeitou a posição dos referidos moradores.
Outro ponto determinante foi a análise técnica. O projeto de pavimentação da Rua Andrea Pontin havia sido planejado originalmente para ser executado integrado com as obras das Ruas Cristóvão Colombo e Vicente Dal Bó, ambas já entregues em abril deste ano. Essa licitação em conjunto teve como objetivo garantir maior competitividade entre as empresas participantes, resultando em propostas mais vantajosas ao Município.
A execução isolada da obra, neste momento, certamente acarretaria pedido de reequilíbrio contratual, o que poderia gerar custos adicionais significativos. O valor proporcionalmente baixo desta obra, em comparação com as duas já concluídas, faria com que a manutenção do contrato de forma individualizada superasse, de forma relevante, o valor inicialmente previsto.
O secretário de Projetos Públicos, Felipe Nery salienta: “O nosso compromisso é realizar obras edificantes, que tragam resultados duradouros e reconhecidos pela população. Se os moradores diretamente impactados não consideram a obra necessária, respeitamos essa posição e seguimos adiante com o planejamento de investimentos no município”.
A Administração Municipal reforça que continua comprometida em investir em obras que tragam benefícios efetivos, sempre ouvindo a comunidade e prezando pela responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.
Por Assessoria de Imprensa
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade