A escritora Marina Solé Pagot, Patrona da 28ª Feira do Livro de Carlos Barbosa, iniciou nesta semana a divulgação do evento nas escolas do Município. Marina, em um bate-papo descontraído com os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio São Roque, falou sobre o seu novo livro que será lançado durante a feira.
A 28ª Feira do Livro de Carlos Barbosa, ocorrerá de 4 a 9 de novembro, na Rua Coberta. Aos 17 anos a Patrona da Feira, é autora da trilogia “Os Três Escolhidos” e apresentará no evento a obra “Somos Todos Cores”. A Fundação de Cultura e Arte – Proarte, divulgará a programação da feira em outubro, para marcar os 45 anos da Biblioteca Pública Padre Arlindo Marcon. Confira também, os escritores confirmados que passarão pelo local durante os seis dias de feira.
Os escritores:
Celso Sisto – Porto Alegre
Egui Baldasso – Carlos Barbosa
Helô Bacichett – Caxias do Sul
Jorge Martins – Porto Alegre
Pedro Guerra – Caxias do Sul
Tainara Maria Sargenheski – Lajeado
Luiz Dill – Porto Alegre
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Proarte
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis