Espaço ainda não recebe idosos mas está atuando como
ponto de apoio para a Secretaria da Assistência Social e Habitação.
A pandemia do coronavírus exigiu a parada total de várias atividades, principalmente as relacionadas aos idosos.
Com isso, há mais de um ano, o Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, está sem atividades direcionadas aos idosos que frequentavam aquele espaço.
Atualmente, a Secretaria da Assistência Social e Habitação está utilizando o espaço para separação de roupas arrecadadas na campanha do agasalho que aconteceu no último mês de maio. No local, mais de 6400 peças de roupas foram separadas, além de mais de 400 pares de calçados.
No local também são entregues cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social e econômica do município que tem cadastro nos programas sociais para receber o benefício.
A coordenadora do local, Jandira da Silva, comenta que o local também está servindo de apoio diário para ações da Assistência Social e Habitação, apesar de não estar atualmente com atividades para os idosos.
Reformas deverão acontecer
Aproveitando a parada por causa da pandemia, o Centro do Idoso deverá receber, em breve, algumas obras para melhorar o espaço no retorno das atividades.
Estão sendo programadas a médio prazo, reformas e colocação de manta no telhado, e, na sequência, ampliação da cozinha, adaptação de banheiros também para receber pessoas com deficiência, construção de rampa de acesso, mudança do local da sala de administração e manutenção do piso de madeira interno, as quais serão feitas de acordo com liberação de recursos estaduais e federais.
Recentemente, a equipe de roçada do município, coordenada pelo servidor Miguel Stanilososki, esteve no local realizando trabalhos de corte de vegetação, grama, poda de galhos e demais serviços de manutenção.
Novo canal de atendimento e interação virtual
O Centro de Convivência do Idoso agora está com uma página oficial no Facebook. Segundo a coordenadora Jandira, estão sendo programadas para breve, postagens diárias, lives com convidados e demais atividades para interagir com os idosos pela rede social. Esta foi uma iniciativa da própria coordenadora que vê nesse contato diário com os idosos, uma forma de estar presente, mesmo sem ter atividades presenciais. Para acessar a página no Facebook, é só CLICAR AQUI ou digitar www.facebook.com/convivenciadoidosocb
Apesar de não ter atividades presenciais para idosos, o atendimento de segunda a sexta segue das 8h às 12h e 13h30 às 17h30. Porém, aos idosos, recomenda-se o agendamento antecipado pelo telefone para evitar aglomerações.
Mais informações pelo e-mail centroconvivencia@carlosbarbosa.rs.gov.br ou pelo telefone 54 3433-2173.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.