Um grupo de servidoras da Secretaria de Assistência Social e Habitação, da Secretaria da Educação, além das escolas da Rede Estadual do município e algumas voluntárias participaram do 3º Encontro Regional Restaurativo da Serra Gaúcha, que ocorreu na última terça-feira, dia 05 de novembro, em Bento Gonçalves.
Com o tema “Pacificação nas Escolas: um olhar Restaurativo do MP/RS”, os facilitadores Leoberto Brancher, Desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Mônica Mumme e Stella Bittencourt, ambas Psicólogas, dialogaram com profissionais das áreas sobre a reflexão da práxis do fazer não violento, compreendendo os comportamentos humanos pelo olhar da ciência.
O encontro foi promovido pelo Ministério Público do RS, por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada de Bento Gonçalves.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Secretaria de Assistência Social
e Habitação
Evento esportivo será realizado de 24 a 31 de maio, com partidas no Centro Municipal de Eventos
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição
Na próxima etapa serão executados os passeios públicos e a pintura horizontal da via
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores