O Centro Municipal de Saúde conta com duas novas medidas para o atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde verificou ser inadequado que pacientes com sintomas respiratórios circulassem no mesmo espaço que outros pacientes da unidade e criou um ambulatório específico.
Conforme explica a secretária Lenice Sberse Nery, uma sala lateral foi isolada para receber os pacientes que indiquem sinais ou sintoma de síndrome gripal. O local recebeu faixas indicativas e uma tenda para espera enquanto o atendimento acontece em ambiente separado das demais dependências do posto.
“Ali é verificada a temperatura e, na sala, o paciente recebe atendimento de enfermagem, médico e passa por coleta para exames“, diz Lenice. “Com este fluxo separado, em nenhum momento o paciente com suspeita de covid entra em contato com outros pacientes.”
Em outra iniciativa, a secretária determinou a instalação de um aparelho gerador de ozônio de ambiente na sala exclusiva para atendimento da covid-19.
“A pandemia do coronavírus pode ser minimizada com a utilização do gás ozônio nas áreas onde os pacientes são atendidos. É como se fosse um nebulizador. O ozônio torna o ambiente livre de micro-organismos patogênicos e dá mais proteção e segurança aos pacientes e funcionários“, explica Lenice.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura