O Centro Municipal de Saúde conta com duas novas medidas para o atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde verificou ser inadequado que pacientes com sintomas respiratórios circulassem no mesmo espaço que outros pacientes da unidade e criou um ambulatório específico.
Conforme explica a secretária Lenice Sberse Nery, uma sala lateral foi isolada para receber os pacientes que indiquem sinais ou sintoma de síndrome gripal. O local recebeu faixas indicativas e uma tenda para espera enquanto o atendimento acontece em ambiente separado das demais dependências do posto.
“Ali é verificada a temperatura e, na sala, o paciente recebe atendimento de enfermagem, médico e passa por coleta para exames“, diz Lenice. “Com este fluxo separado, em nenhum momento o paciente com suspeita de covid entra em contato com outros pacientes.”
Em outra iniciativa, a secretária determinou a instalação de um aparelho gerador de ozônio de ambiente na sala exclusiva para atendimento da covid-19.
“A pandemia do coronavírus pode ser minimizada com a utilização do gás ozônio nas áreas onde os pacientes são atendidos. É como se fosse um nebulizador. O ozônio torna o ambiente livre de micro-organismos patogênicos e dá mais proteção e segurança aos pacientes e funcionários“, explica Lenice.
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade