A 12ª edição da Olimpíada Colonial do FestiQueijo foi realizada no último domingo (02), no Parque da Estação e contou com a participação de seis equipes, das localidades: 1ª Seção de Castro, Linha 12, Linha 19, Arcoverde, São Luiz e Torino Baixo, reunindo mais de 100 participantes.
A abertura teve início às 9h e contou com a presença das soberanas do FestiQueijo, juntamente com o prefeito Everson Kirch e o presidente do FestiQueijo, Lari José Audibert, que realizaram uma volta de Carriola. A Olimpíada prosseguiu até às 17h, apresentando as tradicionais provas como Cabo de Guerra, Debulhar o Milho, Prova do Ovo, Transportar o Leite, Cuccagna, Corrida de Carriola e Revezamento de Salame.
A equipe campeã deste ano foi da comunidade Linha 19, seguida da equipe de São Luíz, em segundo lugar e em terceiro lugar, a equipe da 1ª Seção de Castro. Todas as equipes participantes ganharam ingressos para o FestiQueijo e medalhas de participação.
O evento foi encerrado com um desfile temático que percorreu as ruas principais da cidade. Além disso, a equipe campeã teve a honra de receber o troféu itinerante e a nova tocha olímpica, como reconhecimento pelo seu desempenho excepcional durante a competição.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Christian Krolow Carniel
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.