A 11ª edição da Olimpíada Colonial do Festiqueijo foi realizada no último domingo, 10, no Parque da Estação e contou com a participação de sete equipes, das localidades: 1º Seção de Castro, Linha 12, Linha 19, Arcoverde, São Luiz, Torino Baixo e bairro Triângulo, reunindo mais de 100 participantes.
A abertura teve início às 9h e contou com a presença das soberanas do Festiqueijo, que participaram da Corrida de Carriola. A Olimpíada seguiu até às 17h com as tradicionais provas: Cabo de Guerra, Debulhar o Milho, Prova do Ovo, Transportar o Leite, Cuccagna, Corrida de Carriola e Revezamento de Salame, encerrando com o belo desfile de carros alegóricos que passou pelas ruas principais da cidade.
A equipe campeã deste ano foi da comunidade Linha 19, seguida da equipe do bairro Triângulo, em segundo lugar e em terceiro lugar, a equipe de São Luiz.
Todas as equipes participantes ganharam ingressos para o Festiqueijo, além de medalhas de participação, premiação e troféu móvel, para a equipe campeã.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Lynkon Mollossi
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde.
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.