Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, traz atualizações sobre a reforma do segundo andar do Centro Municipal de Saúde. O local está sendo preparado para receber a nova Clínica das Especialidades, que garantirá maior integração dos serviços de saúde, agilidade nos atendimentos e eficiência nos encaminhamentos médicos, em um espaço que aproveita parte do auditório, que também está sendo readequado.
O projeto inclui a instalação de uma recepção com quatro guichês de atendimento, a criação de uma sala de espera e três novas salas de regulação, além da construção de um espaço fechado para depósito. Também estão sendo realizadas melhorias estruturais, incluindo a substituição do piso, paredes, forro e instalações elétricas.
Desde o início da obra, diversas etapas já foram concluídas como, a redução da capacidade do auditório para 55 poltronas, as demolições necessárias e a construção de novas divisórias, além de a fase de pintura já estar em andamento. O valor inicial estimado para a obra era de R$ 154.500,00, no entanto, ajustes contratuais devem alterar o custo final. A aquisição dos móveis para o novo espaço será realizada posteriormente e não está incluída neste orçamento inicial da obra.
A execução do projeto está sob responsabilidade da empresa Pavi Construções e Incorporações, e a previsão de finalização da reforma é para o mês de maio, podendo haver ajustes no cronograma.
A reforma pretende melhorar a estrutura do atendimento público, oferecendo mais conforto e acessibilidade à população, permitindo que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) tenham acesso a um espaço moderno e estruturado para seus atendimentos especializados.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria de Projetos Públicos
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura