O projeto que ligará a Rua Antônio Martin Guerra com a Rua Albino Jacob Sauthier, já recebeu a concretagem e logo deverão ser iniciados os acabamentos.
Entre as diversas obras que a Administração Municipal está realizando, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, está a escadaria do Bairro Planalto. A construção da nova estrutura, vem em substituição à antiga, inacabada, que foi retirada do local e reaproveitada na instalação de outras escadas internas na Prefeitura.
Localizada entre as Ruas Antônio Martin Guerra e Albino Jacob Sauthier, o projeto prevê estrutura em concreto armado atingindo uma altura de aproximadamente 11 metros e contornando os diferentes níveis do terreno. Ao longo da escada, vários "descansos" também foram estrategicamente projetados, além de iluminação pensada para a observação dos degraus durante a noite.
Em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, também será realizado um estudo para a instalação de câmeras de videomonitoramento no local.
As fundações, parte da drenagem, a concretagem da laje para o deck e os lances da escadaria já foram concluídos. Os próximos passos serão a construção das calçadas, muros de contenção, instalação da iluminação, colocação de guarda-corpos, assoalho de madeira, paisagismo e finalização da drenagem.
A obra está sendo realizada pela empresa Pavi Construções e Incorporações LTDA, com um investimento previsto de aproximadamente R$ 315.000,00, vindos de recursos da Administração Municipal. A estimativa é que seja finalizada no mês de junho.
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade