Secretaria incentiva a mobilização de toda a sociedade.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação chama a atenção dos barbosenses para o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 26 de junho e também é conhecida como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
Como o próprio nome sugere, o principal objetivo da data é provocar o debate junto a sociedade, de modo a conscientizar a população a buscar soluções efetivas a respeito do uso de drogas.
Por meio do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), a ONU planeja anualmente uma série de atividades a nível mundial para alertar, informar e conscientizar as pessoas, com dados atualizados que envolvem o consumo, a produção e o tráfico de drogas.
O uso contínuo dessas substâncias pode levar a dependência física e psicológica, contribuir para o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, neurológicos, respiratórios e perda de coordenação motora. O usuário também pode vir a apresentar alterações de comportamento, além de alterações no humor e nos níveis de consciência.
De acordo com o Relatório Mundial de Drogas, desenvolvido pela ONODC, estima-se que morrem aproximadamente 200 mil pessoas por ano por consequência do uso de drogas.
O consumo de drogas não coloca em risco apenas a pessoa que faz o uso das substâncias e sim, toda a sociedade. Portanto, é de extrema importância que a população tenha acesso à informação e faça parte das mobilizações referentes a essa luta.
Por Assessoria de Imprensa
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.