A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, providenciou a instalação de 40 novos columbários no Cemitério Público Municipal Jardim da Paz, utilizando recursos próprios do município. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda por alternativas de sepultamento e se alinha ao Programa de Cremação Social do município.
Os columbários são estruturas onde urnas com as cinzas dos entes queridos são guardadas, sendo compartimentos seguros e apropriados para a preservação das cinzas. Essa opção de sepultamento tem se tornado cada vez mais procurada, especialmente por preocupações ambientais e da necessidade de otimizar o espaço nos cemitérios.
Para adquirir um columbário, é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal da Administração, onde os servidores fornecerão todas as orientações necessárias sobre o processo e pagamento das taxas correspondentes. É importante estar ciente de que a concessão de uso dos columbários é somente para moradores do município, não sendo permitida a transferência ou venda entre pessoas vivas.
Para obter mais informações, entrar em contato com a Secretaria da Administração, pelo fone (54) 3461-8811.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Jurandir Bondan
Novo modelo de gestão, com zoneamento e reforço na frota, otimiza atendimentos aos produtores
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva
Atualização auxilia planejamento urbano, fiscalização e gestão eficiente do município
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo
Trecho no Bairro Aparecida será bloqueado para obras de recomposição do pavimento, até quinta-feira (2)
Premiação aconteceu agora há pouco e destacou 11 talentos do município em 11 modalidades