Neste sábado, 09, acontecerá a 6ª edição do Pedal do Festiqueijo, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, evento promovido pela Associação Carlos Barbosa de Ciclismo (ACBCI) com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, 08, e podem ser realizadas através dos links: www.bikedosul.com.br e www.centraldacorrida.com.br/6o-pedal-do-festiqueijo.
Mais de 400 ciclistas dentre qualquer faixa etária e diferentes regiões do Estado estão sendo aguardados para o evento. A partir das 11h, os organizadores do evento já estarão em frente ao local para recepcionar o público participante e também, a todos que irão prestigiar o evento. A largada acontecerá às 13h15 e a chegada será no mesmo local.
Os participantes poderão optar por três trajetos, sendo curto, médio ou longo, com 23 km, 30 km ou 42 km, respectivamente. O presidente da Associação, Gabriel Bissolotti, comenta que: “Vamos pedalar por caminhos diferentes das edições anteriores, conhecendo um pouco mais do belo interior de Carlos Barbosa. O objetivo é que o pessoal curta o trajeto, pontos de apoio, paisagens e tudo mais que a região tem para oferecer”.
O evento não é de caráter competitivo e sim, feito para que os participantes possam curtir e aproveitar o momento e os trajetos, contemplando as belezas e particularidades de cada um.
Por Assessoria de Imprensa
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade