A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria da Educação, informa que em conformidade com o decreto nº 3.560, ficam suspensas as aulas, cursos e treinamentos presenciais em todas as escolas, faculdades, universidades, públicas ou privadas, municipais, estaduais ou federais, e demais instituições de ensino, de todos os níveis e graus, bem como em estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, incluídas as creches e pré-escolas, escolas profissionalizantes, de idioma e instituições que mantenham cursos de formação e treinamento situadas no território do Município.
Além disso, ressaltamos que o calendário escolar da rede pública municipal para o ano letivo, fica igualmente suspenso no período de 18 a 29 de maio de 2020, inclusive para atividades à distância. A forma de recuperação das atividades escolares será apresentada em outro momento.
O Secretário Municipal da Educação, Fabiano Taufer, salienta que esse período de suspensão das atividades é para dar descanso às crianças e adolescentes, tendo em vista que há um desgaste pelo acúmulo de tarefas. “Sabemos que o ensino a distância acaba tendo limitações, por isso, pretendemos recuperar estes 10 dias presencialmente a partir do momento em que for possível retomar as atividades nas próprias instituições”, enfatiza.
Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3433-2966, na Secretaria da Educação. 
Texto e foto: Daiane Altíssimo
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade