Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
A Administração Municipal de Carlos Barbosa recebeu um novo maquinário, junto a um grande lote entregue a dezenas de prefeituras, provenientes de verba parlamentar. As máquinas foram destinadas por emendas da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, referentes aos anos de 2021, 2022 e 2023.
A máquina recebida na tarde desta segunda-feira (18), é uma Pá Carregadeira XCMG 2024. O ato de entrega aconteceu às 14h no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde deputados, Federais e Estaduais, Secretários do governo do estado e o Vice-Governador Gabriel Souza, estiveram presentes na cerimônia, além de centenas de representantes de cidades gaúchas. São máquinas e equipamentos agrícolas para os municípios, com recursos de emendas parlamentares da bancada gaúcha e contrapartida do Estado.
Carlos Barbosa foi contemplada por meio de uma emenda parlamentar do então Deputado Federal Jeronimo Goergen. Representaram o município no recebimento a Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco e a Secretária Municipal da Agricultura Nilce Branchi.
A Pá Carregadeira deverá ser trazida ao município até o fim de novembro e será destinada ao trabalho de movimentação de terra, auxiliando no carregamento de materiais diversos como saibro, brita e outros, auxiliando na melhoria das estradas e retirada de barreiras.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade