Placa será inaugurada neste domingo (27), no bairro Aurora
A Administração Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, realiza uma homenagem pelo bicentenário da imigração alemã no Brasil neste domingo (27).
Os 200 anos da chegada dos primeiros alemães a São Leopoldo serão saudados por meio do descerramento de uma placa junto à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo Paulo, no bairro Aurora. O ato está marcado para as 11h30, junto à programação do Dia da Igreja, realizado pelo Sínodo Nordeste Gaúcho.
A etnia alemã foi uma das primeiras a colonizar o atual território de Carlos Barbosa após ocupar os vales dos rios dos Sinos e Caí. A tradição germânica está bastante presente em localidades da zona rural barbosense como Forromeco, Paraguaçu, Torino Baixo e Coblens, inclusive com antigas moradias erguidas em técnica enxaimel ainda remanescentes.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.