A Campanha do Agasalho deste ano será realizada em um novo formato. Devido ao modelo de distanciamento controlado, adotado para monitorar a transmissão do coronavírus, a campanha ocorrerá por drive-thru, que nada mais é, a coleta por meio de um veículo em pontos específicos de arrecadação estipulados pela Administração Municipal.
Desta forma, no período de 17 de junho a 15 de julho, uma equipe da Prefeitura realizará o recolhimento de roupas infantis e cobertores, que são prioridades desta campanha, mas calçados e roupas em geral também serão bem-vindos, desde que estejam em boas condições de uso.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, pede encarecidamente à população que evite encaminhar roupas de verão ou íntimas, e se possível, que as roupas estejam previamente separadas em sacolas e identificadas para que a triagem seja mais rápida, e consequentemente o envio delas para quem necessita. Exemplo da separação: em uma sacola 4 calças masculinas, em outra 3 casacos femininos, etc.
Em 2020, a Campanha do Agasalho tem como tema: “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade”. Confira abaixo, o cronograma de recolhimento das doações. Vale destacar que as coletas nos locais citados abaixo, programadas em dias de semana, acontecerá das 17h às 20h, e nos sábados, será das 8h às 11h.
Mais informações podem ser obtidas através do fone 3433-2902. 
Texto: Daiane Altíssimo
Imagens: Divulgação
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade