Mobilização na Rua Coberta arrecadou resíduos recicláveis, distribuiu mudas nativas e promoveu práticas sustentáveis junto à comunidade.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou no dia 5 de junho uma ação em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, que teve como principal objetivo sensibilizar a população sobre a importância da sustentabilidade e a conscientização ambiental, obteve resultados expressivos com a participação popular.
Durante a ação, foram recolhidos 200 kg de vidros, mais de 300 litros de óleo de cozinha usado e 300 kg de resíduos eletroeletrônicos, que agora serão devidamente reciclados, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Além disso, foram doadas mais de 550 mudas de espécies nativas para a população, como incentivo ao reflorestamento e à preservação ambiental.
Um dos destaques da ação foi a venda do sabão artesanal produzido pela Cooperativa Escolar União dos alunos da Escola Salvador Bordini. Todo o sabão, produzido a partir do óleo de cozinha usado, foi comercializado, reforçando a importância das práticas sustentáveis no cotidiano escolar.
A Secretaria do Meio Ambiente sempre promove iniciativas de conscientização e preservação ambiental ao longo do ano, com a expectativa de alcançar cada vez mais pessoas e promover um município mais sustentável para todos.
A população pode acompanhar as ações da Secretaria e obter mais informações sobre o tema por meio das redes sociais e do site oficial do município.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria do Meio Ambiente
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.