Ação possibilitará o incremento nos atendimentos em ambos os turnos, atingindo 100% da capacidade da instituição.
Na manhã da última segunda-feira (26), a Administração Municipal assinou o termo de adição da verba destinada ao Centro Educativo Crescer (CEC). O CEC é uma instituição sem fins lucrativos (Organização da Sociedade Civil-OSC), que atende gratuitamente crianças e adolescentes no contraturno escolar do Município.
O aditivo permitirá o aumento do número de atendimentos diários em ambos os turnos – passando de 430 para 500 adolescentes —, priorizando os casos encaminhados pela rede de proteção das crianças e adolescentes do Município e de vulnerabilidade social, além das crianças e adolescentes da lista de espera, a partir dos critérios de prioridade.
Conforme a Diretora da instituição, Lidiane da Silva: “Após muitos estudos e análises, percebemos a possibilidade de aumentar o nosso atendimento diário em ambos os turnos, atingindo assim, 100% da nossa capacidade de atendimento e da estrutura física existente. Desta forma, fomos em busca de apoio do Poder Público Municipal, que entendeu nosso objetivo, nossa meta e que este é o caminho mais adequado a se seguir.”
A Prefeitura colabora mensalmente para manter a instituição, porém não tem gerência dessa verba destinada ao CEC, que atende alunos no contra turno escolar. Além da Administração Municipal, a instituição conta com recursos vindos dos parceiros: Diretoria Voluntária do CEC, Prefeitura de Carlos Barbosa, COMDICA, Fundação do Bem, Nota Fiscal Gaúcha, Lei de Incentivo ao Esporte, Cooperativa Santa Clara, Galvanotek, Sicredi, Tramontina, Fórum, ACI e Lions Clube.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.