A Administração Municipal de Carlos Barbosa apoia a Campanha Junho Vermelho, mês considerado de incentivo a doação de sangue em todo o país. Sendo assim, a Secretaria da Saúde realizará desta vez, a doação de sangue em um sábado, no dia 15 de junho às 7h, com saída em frente ao Centro Municipal de Saúde. Informamos que o transporte é gratuito e disponibilizado pela Prefeitura.
Desta forma, as inscrições podem ser feitas até 13 de junho, através do fone 3461-8904 ou diretamente na recepção do Centro de Saúde. Confira abaixo as condições para ser um doador de sangue:
– Idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores precisam do consentimento dos pais ou responsáveis;
– Pesar no mínimo 50 kg;
– Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
– Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
– Apresentar documento com foto;
– A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.
Dúvidas quanto aos requisitos para a doação, podem ser esclarecidas através do 3461-8904, na Secretaria Municipal da Saúde.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
O cronograma seguirá o calendário oficial do Estado
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 12 de outubro
Um dos destaques desse ano será a Rua Rio Branco, que receberá decoração na área central
Programa de formação de leitores contribui com 616 exemplares
Centro de Convivência solicita a confirmação de participantes o quanto antes, para organização de transporte
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
A tarde de comemoração da criançada reunirá brinquedos infláveis, maquiagem artística e lanches
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade