Secretaria da Saúde chama os cidadãos para auxiliarem nos cuidados contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, alerta a população para o primeiro caso confirmado de dengue na cidade em 2026.
O caso foi analisado pelo setor responsável da saúde, onde obteve confirmação da origem do foco estar dentro dos limites municipais, ou seja, caso confirmado e adquirido em Carlos Barbosa.
Com isso, a secretaria alerta a população para redobrar os cuidados básicos a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A principal forma de prevenção continua sendo a eliminação de locais com água parada, que servem de criadouro para o mosquito.
O que fazer para evitar a proliferação?
O combate à dengue é uma responsabilidade de todos. Com atitudes simples, é possível reduzir a proliferação do mosquito e proteger a saúde da comunidade.
Se necessitar de informações ou orientações, entre em contato com o setor de vigilância ambiental pelo fone/whats 54 3461-8915.
Por Assessoria de Imprensa
Novo modelo de gestão, com zoneamento e reforço na frota, otimiza atendimentos aos produtores
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva
Atualização auxilia planejamento urbano, fiscalização e gestão eficiente do município
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo
Trecho no Bairro Aparecida será bloqueado para obras de recomposição do pavimento, até quinta-feira (2)
Premiação aconteceu agora há pouco e destacou 11 talentos do município em 11 modalidades