Obrigatoriedade de parada e proibição de
conversão foram implantadas em dois trechos das vias.
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito promoveu duas alterações em vias do Centro para melhorar a segurança e a mobilidade urbana a motoristas e pedestres.
Uma alteração acontece na rua Rui Ramos, esquina com a Buarque de Macedo, onde não será mais permitida a conversão para a esquerda (sentido bairro Vila Nova). Agora, o fluxo direciona-se obrigatoriamente no sentido rótula da Santa Clara ou Centro. O motorista que insistir na conversão à esquerda, passando pela faixa pintada e pelos tachões implantados, poderá ser penalizado conforme prevê a lei do Código de Trânsito Brasileiro.
Rotatória de acesso também tem mudanças
Outra alteração acontece na rótula da Santa Clara, na parada obrigatória para dar prioridade a quem transita na rotatória. O “PARE” localizado em frente à Loja Becker passa a ser obrigatório para quem transita pela avenida Ivo Tramontina (antiga 25 de Setembro) em direção ao bairro Vila Nova, deixando de existir para quem segue da rua Júlio de Castilhos no sentido ao Vila Nova.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos que estão trafegando na rótula têm preferência e, por isso, é o condutor que se aproxima da rótula que deve parar.
Também foi implantada uma “legenda” de PARE no pavimento da Buarque de Macedo, em frente aos Correios, onde o condutor tem de parar, dando preferência aos veículos que circulam a rótula, evitando possíveis acidentes.
Pede-se atenção redobrada por parte dos condutores ao transitarem no local, adequando-se à modificação.
Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito pelo fone 54 3433-2151.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura