No início deste mês de julho foi dado início às Mostras Escolares, onde os alunos de 18 escolas dentre a Rede Municipal e Estadual de ensino estão participando e trabalhando em seus projetos. A Mostras encerrarão na primeira semana de agosto, com a apresentação dos últimos trabalhos.
O objetivo é incentivar a iniciação científica nas escolas do município e em todos os níveis de ensino, possibilitando a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos e oportunizando a troca de conhecimentos, além de estimular a imaginação e curiosidade através da pesquisa, bem como, a integração entre alunos e professores de outras Instituições de Ensino, ampliando e fortalecendo as relações.
Após as Mostras Escolares, os projetos que se destacarem serão selecionados para a Mostra Científica Municipal, que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no Ginásio do bairro Aparecida. Nesta Mostra, os trabalhos de destaque em cada categoria receberão a credencial para participar da MostraTec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá de 25 a 27 de outubro, em Novo Hamburgo.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Local passa a oferecer novas opções de lazer, práticas esportivas e bem-estar à população integrando atividades com a natureza
Quatro caminhões, dois utilitários e uma minivan irão garantir o suporte às demandas do município
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Secretaria da Agricultura divulga orientações e oferece suporte na transição para a NF-e
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Evento tem a participação do SAMU e dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa