Iniciou nesta segunda-feira, 30, a Mostra Barbosenses na Segunda Guerra Mundial. Sob organização da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, a mostra acontece no saguão da Prefeitura Municipal durante a Semana da Pátria.
A iniciativa consiste na exposição de objetos, documentos e fotografias que registram a presença de três soldados barbosenses na Segunda Guerra Mundial: Alberto Nazareno Ceratti, Dalardino Deitos e Telini Maria Tenedini. Os três integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) participaram de combates na Itália entre os anos de 1944 e 1945.
A exposição pode ser visitada nos horários de expediente do Centro Administrativo Municipal, das 8h as 12h e das 13:30h as 17:30h.
A história dos pracinhas da FEB é tema estadual e municipal dos atos que envolvem a Centelha do Fogo Simbólico e a Semana da Pátria. No dia 7 de setembro, data em que se comemoram os 199 anos de Independência do Brasil, a Administração Municipal realizará uma homenagem à memória dos expedicionários barbosenses – já falecidos – na hora cívica de hasteamento das bandeiras, junto ao palanque oficial da Prefeitura.
Aulas iniciam no dia 6 de agosto, com encontros semanais voltados a ritmos tradicionais do sul.
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto