A Administração Municipal de Carlos Barbosa comunica que na próxima semana, uma equipe da Secretaria de Segurança e Trânsito fará a implantação de uma minirrotatória no cruzamento da rua Getúlio Vargas com a 15 de novembro. A iniciativa tem o objetivo de promover mais segurança aos motoristas e pedestres, tendo em vista que o local registrava aumento gradativo no número de acidentes de trânsito.
A minirrotatória é um tipo de interseção viária em círculo onde os veículos são obrigados a transitar em uma única direção ao redor de uma ilha central. Desta forma, pedimos a colaboração da comunidade durante a realização dos trabalhos, pois serão bloqueadas algumas vias no entorno. Além disso, solicitamos aos condutores que prestem bastante atenção com a nova sinalização que será instalada, não somente para as demarcações, mas pelas placas existentes na via as quais regulamentam a rotatória.
Para mais informações contatem o telefone 3433-2151.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.