A noite do sábado, 30 de novembro, foi marcada pela alegria, emoção, expectativa e magia, que tomou conta da rua Buarque de Macedo. Era por volta das 20h, quando uma multidão aguardava para o início de uma noite mágica, foi assim que se iniciou a primeira das duas Paradas de Natal 2019.
Com mais de 1.200 personagens, a maioria voluntários do município, o evento homenageou os 60 anos de Carlos Barbosa, com o tema “Das Origens ao Sonho”. Um belíssimo espetáculo circulou pela via central do município, arrancando aplausos de quem prestigiava a noite.
O Natal no Caminho das Estrelas, surpreendeu os presentes e por mais de 1h30 encantou aos pequenos, jovens, adultos e idosos. A Parada de Natal, trouxe carros alegóricos, artistas circenses, bailarinas, nossos vovôs do Centro de Convivência e da Casa de Repouso, este foi um evento marcado pelo engajamento e participação de toda a comunidade.
Ao final do desfile, o Papai Noel trouxe a neve e também, uma belíssima queima de fogos.
O Natal no Caminho das Estrelas é uma realização da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura e o SESC. O evento conta com o apoio da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, Biasotto, Casa Rádio, Câmara Dirigentes de Lojista de Carlos Barbosa – CDL, Construtora Käfer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates, e tem como proponente a empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos.
Mais informações pelo fone 3433.2191, na Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Jaqueline Camillo e Daiane Altíssimo
 
  
  Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025