Na última sexta-feira, 19 de maio, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente providenciou o corte de uma árvore da espécie Araucaria angustifolia, a qual está ameaçada de extinção.
A árvore encontrava-se em um terreno público situado no bairro São Paulo. A decisão de realizar o corte foi motivada pelas solicitações dos moradores das redondezas, que expressaram preocupação com o risco de queda da planta.
Após a realização de uma vistoria realizada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi concedida a autorização para o corte da árvore. É importante ressaltar que a legislação ambiental considera a espécie mencionada como ameaçada de extinção, sendo proibido o seu corte durante o período conhecido como “defeso”, que compreende de 1º de abril a 30 de junho. No entanto, abre-se uma exceção quando há risco iminente à vida ou ao patrimônio, o que foi o caso neste episódio.
Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, entre em contato com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, pelo fone (54) 3461-8881.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Meio Ambiente
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.