A Administração Municipal de Carlos Barbosa informa que, foram encontrados em descarte irregular, seringas, agulhas, ampolas, luvas e frascos de medicamentos de uso veterinário encaminhados para a Usina de Triagem do Município em meio aos resíduos recicláveis. Devido à presença destes materiais, colocados de modo irregular na Coleta Seletiva, um funcionário da Usina acabou se ferindo com uma agulha.
Este não é o primeiro caso de destinação incorreta de resíduos relativos à saúde, e por conta de suas características, além de causar danos a saúde dos trabalhadores, podem causar prejuízos ao meio ambiente em função do risco biológico e infectocontagioso, classificado conforme a Resolução CONAMA n°358/2005 e Resolução Anvisa n°222/2018, os quais devem passar por um tratamento específico antes de serem descartados e sua coleta precisa ser feita por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes.
Assim, a Secretaria Municipal de Agricultura de Meio Ambiente trabalhará para a identificação dos responsáveis pela destinação incorreta e tomará as medidas administrativas cabíveis. Mais informações podem ser adquiridas através do 3461-8879.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.