Neste final de semana, mais uma etapa da sanitização ocorreu pelas ruas do Município, abrangendo desta vez o bairro Vila Nova. A ação que visa o combate e a prevenção ao novo Coronavírus, tem sido aplicado nas principais vias do Município, bem como nos bairros. Áreas de grande circulação de pessoas como: o calçadão, cemitério municipal, hospital, centro de saúde, prefeitura, rodoviária também recebem o produto.
A higienização com polímero quaternário de amônia tem sido aplicado por uma empresa terceirizada, e tem por objetivo eliminar a circulação de micro-organismos como: vírus, bactérias, fungos e ácaros. O serviço conta com o apoio dos servidores da Secretaria de Segurança e Trânsito, que fazem a orientação do trânsito durante o processo de sanitização.
Confira abaixo algumas dicas de higienização para entrar em casa. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461.8904, na Secretaria da Saúde.
* Evite tocar nos móveis e objetos antes de higienizar as mãos;
* Se possível, tire os sapatos ao entrar;
* É aconselhável lavar a roupa após o uso;
* Evite deixar em superfícies de ambientes coletivos objetos como bolsa, carteira, chaves e outros manuseados diariamente;
* Tome banho ou pelo menos, lave bem as áreas do corpo expostas (mãos, punhos e rosto);
* Limpe seu celular e os óculos com sabão e água ou álcool 70%;
* Após manusear embalagens que trouxe de fora, higienizar as mãos com água e sabão;
* Tenha sempre junto álcool gel, para o seu uso pessoal.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Daiane Altíssimo | Secretaria Municipal de Segurança
e Trânsito
Evento reúne especialistas para promover acolhimento e reflexão no Agosto Lilás.
Isenção do ITBI vale para os contemplados do empreendimento Vale do Sol, aprovada por lei municipal em 5 de agosto.
Aulas iniciam no dia 6 de agosto, com encontros semanais voltados a ritmos tradicionais do sul.
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.