O Bota Fora, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, foi realizado no Município no período de 03 a 12 de junho, onde abrangeu todos os bairros e a Comunidade de Arcoverde. Esta iniciativa tem o objetivo de coletar e eliminar materiais que possam acumular água e consequentemente serem criadouros da larva do mosquito Aedes Aegypti, além de colaborar com o descarte correto de resíduos que não são recolhidos na Coleta Seletiva.
Nesta edição, uma equipe especializada da Secretaria coletou aproximadamente 61 pneus e 134 materiais, entre plásticos, latas, baldes e garrafas. Também, foram apanhados cerca de 56 eletrônicos, porém estes, a comunidade barbosense deve descartar no Ecoponto Municipal, localizado na antiga garagem da Prefeitura, com acesso pela rua Marechal Floriano Peixoto.
A Administração Municipal ressalta a importância de manter os hábitos de prevenção, como: não deixar água acumulada, virar as garrafas com a boca para baixo, a fim de evitar o acúmulo de líquido dentro, além disso, tonéis e caixas d'água precisam estar bem tapados e a água dos vasos de plantas aquáticas deve ser trocada regularmente.
A próxima edição do Programa Bota Fora acontecerá durante o mês de setembro. Mais informações podem ser adquiridas através do 3461-8954.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Secretaria da Saúde
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.