Projeto tem como objetivo fomentar a prática esportiva, contribuindo para a
construção da cidadania, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população.
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude deu início, na segunda-feira, 04, ao Projeto Bola pra Frente. Por meio do futsal, o Bola pra Frente tem como objetivos promover a inclusão e participação ativa dos jovens na sociedade, promover a prática esportiva para todas as classes socais, proporcionando às crianças e adolescentes, conhecimentos técnicos, disciplinares, solidários e também o desenvolvimento de uma visão coletiva.
O projeto oferece escolinhas de futsal gratuitas para alunos de seis a 17 anos, matriculados em qualquer escola do município.
Secretário de Esportes, Christian Krolow Carniel relata que houve a participação de mais de 100 alunos , na primeira semana de realização da iniciativa e “que esse número só tende a crescer”.
O Projeto Bola pra Frente acontece no contraturno escolar, onde os alunos participam de treinos práticos. Os treinos acontecem nos três núcleos do Projeto: Ginásio do bairro Triângulo, às segundas-feiras, das 8h15 às 09h45 e das 17h às 18h; Ginásio do bairro Aurora, às quartas-feiras, das 17h às 18h; e Ginásio do bairro Aparecida, às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 17h às 18h.
Todos os alunos participantes recebem gratuitamente o uniforme do projeto, constituído de calção, camiseta e um par de tênis de futsal. Ao final dos treinos, todos ganham um lanche.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Pediatras conduzirão uma conversa no dia 17 de maio para interessados na saúde das crianças.
Evento recebeu o embaixador da Itália no Brasil.
Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.