A Administração Municipal, através da Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente, está promovendo a ampliação do número de contentores de lixo em Carlos Barbosa.
Desde a última quarta-feira, 19, novos contentores de lixo estão sendo distribuídos por vários bairros e ruas que ainda não contavam com o serviço. Desta vez, mais 125 unidades foram adicionadas, aumentando em cerca de 25% o número de unidades disponíveis aos moradores, o que adiciona cerca de 60 novos pontos pelos bairros que são Navegantes, Vila Nova, Bela Vista, Planalto, Aurora (uma unidade), Aparecida, Ponte Seca e Fátima. Todos marcados em laranja na foto.
Lembrando que, no mês de julho de 2022, junto ao novo contrato com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), o número de contentores havia sido ampliado (pontos em vermelho na foto), conforme descrito nesta matéria.
As cores para os novos contentores seguem as mesmas, mantendo o padrão adotado no município sendo lixo reciclável na cor azul e lixo orgânico na cor marrom.
Com a instalação de novos contentores, as ruas atendidas não terão mais o lixo reciclável e nem orgânico, recolhido nas lixeiras particulares. A empresa só efetuará o recolhimento do que estiver depositado nos contentores citados acima.
Mais informações com a secretaria pelo fone 54 3461-8886.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: reprodução Google Earth
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.