A EMEI São Sebastião é tema atual da Administração Municipal e, por isso,
o prefeito Kirch esteve em Porto Alegre na quarta-feira, 30 de junho, para tratar do assunto.
O prefeito Everson Kirch foi até a Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios para conversar com responsáveis pelo patrimônio estadual em busca de possíveis soluções para demandas do prédio da escola de São Sebastião de Castro.
O terreno – doado no passado pelo município – e o prédio pertencem ao Estado. Assim, demandas de benfeitorias devem ser autorizadas pelo órgão estadual.
Há um processo de reversão da doação do terreno tramitando desde 2019, o qual segue em ritmo lento e aguarda posição da Procuradoria Geral do Estado-PGR. Enquanto isso, o Executivo segue em tratativas para buscar a melhor alternativa para atender às demandas da comunidade.
Por Assessoria de Imprensa
Atividade começa no dia 10 de novembro, com encontros nas três ciclovias da cidade
Novas instalações ficam na esquina das rua Buarque de Macedo e Monte Castelo
Programação aconteceria em outubro, mas foi adiada devido ao mau tempo
Vias públicas que apresentavam imperfeições passam por intervenções para melhorar as condições de tráfego
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola