Ideia é centralizar no mesmo prédio as forças
policiais e de segurança e trânsito do município.
O Prefeito Kirch recebeu, em seu gabinete, o Delegado Regional da Polícia Civil, Cleber Lima, o Delegado Marcelo Ferrugem, titular da DP barbosense e o Secretário de Segurança e Trânsito, Leônidas Augusto Costa Reis. O encontro aconteceu na manhã da terça-feira, 20.
O assunto discutido foi a integração de espaço físico das forças de segurança no município.
A intenção de Kirch é, no futuro, reunir em um mesmo prédio, Polícia Civil, Brigada Militar e Secretaria de Segurança e Trânsito do município. Será uma importante obra para a infraestrutura da Segurança Pública de Carlos Barbosa.
O local onde deverá ser construído a edificação é o espaço de mais de 2 mil metros quadrados que fica ao lado do Fórum da cidade, onde antigamente seria erguido um prédio para abrigar a Câmara de Vereadores da cidade.
O Delegado Regional Cleber Lima comenta: “é uma satisfação contar com o apoio de Leonidas (idealizador do projeto). Em breve, a cidade contará com instalações adequadas para atendimento da comunidade barbosense com a integração de todos os órgãos de segurança pública para poder dar à comunidade barbosense as instalações de segurança que ela merece.
O titular da DP barbosense Marcelo Ferrugem diz: “essa obra trará maior conforto para o trabalho da polícia e atenderá a demanda da população referente a preocupação com a segurança pública”.
Já o Secretário Leônidas Reis comenta: “estou há muitos anos trabalhando na região e residindo em Carlos Barbosa. A cidade precisa de um local mais adequado, com melhores condições para exercer o trabalho da polícia e oferecer mais conforto e privacidade para os trabalhos e registros policiais. O terreno é bem localizado e, por suas condições geográficas, atende as condições adequadas do projeto de engenharia.
Os próximos passos serão dados ao longo dos próximos meses, com a conclusão dos convênios, execução dos projetos de engenharia e a posterior captação dos recursos que serão investidos na obra.
Créditos: Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Atividade começa no dia 10 de novembro, com encontros nas três ciclovias da cidade
Novas instalações ficam na esquina das rua Buarque de Macedo e Monte Castelo
Programação aconteceria em outubro, mas foi adiada devido ao mau tempo
Vias públicas que apresentavam imperfeições passam por intervenções para melhorar as condições de tráfego
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola