Agentes estão trabalhando diariamente próximos aos munícipes em pontos específicos da cidade e das localidades.
Mesmo sendo época de férias e com número reduzido de pessoas na cidade, a Guarda Municipal (GM) segue seu patrulhamento comunitário em pontos variados do município. Além de garantir mais segurança, também prestam serviço em eventuais acidentes ou sinistros e chamadas de apoio a atendimentos de saúde. Parques, quadras e praças, onde frequentam crianças, também recebem atenção especial.
Em pouco mais de um ano de atuação, os agentes da GM conquistaram o respeito e confiança do cidadão de qualquer idade, estando sempre prontos para o auxílio.
Conforme a comandante Cibele Bitello: “A população recebe muito bem o efetivo, enaltecendo sempre a importância da nossa presença. Esse trabalho é o de patrulhamento comunitário, onde o agente tem essa a proximidade com a população”.
A Guarda Municipal tem dois veículos e três motocicletas equipadas para dar suporte ao efetivo em todas as ações realizadas, além de contar com aparelhos de rádio e apoio do videomonitoramento para uma ação mais rápida. Somado a tudo isso, a perfeita integração com as forças policiais na cidade e novos convênios com as polícias rodoviárias Federal e Estadual (PRF e PRE), vão criar canais ainda maiores para ampliar a segurança no entorno do município.
Os horários em que a guarnição atende nos meses de janeiro e fevereiro, compreendem desde às 8h até às 20h (domingo a quarta) e 13h até à 01h (quinta a sábado), devido ao período de férias.
Qualquer informação ou contato com a Guarda Municipal, pode ser realizado pelo fone 54 3433-2155.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Cibele Bitello
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.