No final de semana dos dias 11 e 12 de agosto, alguns jovens barbosenses da Associação Serrana de Desportos Aquáticos (ASDA) participaram das provas de natação estaduais do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), que aconteceram em Porto Alegre, na piscina do Grêmio Náutico União.
Através dessa Etapa, os 16 Melhores Atletas do Estado — sendo 8 na categoria masculina e 8 na feminina — escolhidos por melhor índice técnico de cada prova, foram selecionados para integrar a Seleção Gaúcha. Sendo, dentre os convocados, um barbosense: Gabriel Cichelero Bridi.
A partir dessa convocação, Gabriel participará na cidade de Ribeirão Preto (SP), dos Jogos da Juventude, que ocorrerão do dia 1º a 16 de setembro.
Esse evento é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil e oferece suporte para as modalidades olímpicas mediante ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas de15 até 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura