Competição reúne estudantes de nove escolas municipais em três categorias.
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), dará continuidade à terceira etapa dos Jogos Escolares nesta terça-feira, 23 de setembro, com a realização da modalidade de xadrez. A etapa, que começou com o vôlei, agora reúne estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino para a competição de raciocínio. As disputas acontecem das 8h às 11h, sendo esta a última etapa entre os alunos em 2025.
As partidas serão disputadas pelo Sistema Suíço, um modelo tradicional em torneios de xadrez que garante várias rodadas para todos os participantes, promovendo equilíbrio nas disputas e mantendo os alunos engajados durante toda a competição. O formato permite que jogadores com desempenho semelhante se enfrentem, tornando os confrontos mais justos e dinâmicos.
Participarão desta etapa:
As partidas serão divididas em três categorias, sendo elas Sub-11, Sub-13 e Sub-15, com disputas nos naipes masculino e feminino. A competição busca integrar os estudantes por meio do esporte, estimulando o pensamento estratégico e o respeito mútuo em ambiente escolar.
Esta é mais uma iniciativa da Secretaria em prol da valorização do esporte escolar como instrumento de formação cidadã e de estímulo ao convívio entre os estudantes.
Para dúvidas ou mais informações, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude pode ser contatada pelo telefone (54) 3433-2950.
Por Assessoria de Imprensa
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade