Fase final contará com disputas nas modalidades de vôlei e xadrez.
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), informa que a terceira e última etapa dos Jogos Escolares de 2025 terá início na próxima semana. As disputas acontecem nas modalidades de vôlei, entre os dias 8 e 12 de setembro, e xadrez, no dia 16 de setembro.
As etapas anteriores demonstraram o talento e empenho dos estudantes, e para esta fase final a expectativa é de manter o mesmo nível de participação e espírito esportivo. Mais do que a competição, os Jogos Escolares têm como objetivo promover a prática esportiva e incentivar a integração entre estudantes e escolas.
Nesta etapa, participarão alunos de dez escolas do município, sendo elas: EMEF Nossa Senhora Aparecida, EMEF Padre Pedro Piccoli, EMEF Prefeito José Chies, EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, EMEFTI Santa Luzia, EEEF Carlos Barbosa, EEEF Dom Vital, EEEM Elisa Tramontina, EEEM São Roque e Colégio Santa Rosa.
VÔLEI
As partidas de vôlei ocorrerão ao longo da semana, de 8 a 12 de setembro, no Ginásio de Esportes do Bairro Aparecida, sempre no período da manhã, das 8h às 11h.
As competições são na categoria Sub-15, divididas entre masculino e feminino:
Masculino: dias 8 (segunda-feira) e 9 (terça-feira).
Feminino: dias 10 (quarta-feira) e 11 (quinta-feira).
Durante a fase classificatória, as partidas serão disputadas em set único de 25 pontos.
Finais: dia 12 (sexta-feira), com jogos em melhor de três sets de 15 pontos.
XADREZ
As partidas de xadrez ocorrerão na manhã do dia 16 de setembro, também no Ginásio de Esportes do Bairro Aparecida, das 8h às 11h.
As disputas acontecem nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, com divisão entre masculino e feminino, e as finais serão realizadas ainda no final da manhã.
Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão medalhas, e as equipes campeãs do vôlei também serão premiadas com troféus.
As disputas são abertas ao público, e a presença de pais, familiares e demais interessados é bem-vinda para apoiar e incentivar os estudantes.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Esportes pelo telefone (54) 3433-2950.
Por Assessoria de Imprensa
Vagas são limitadas a 800 atletas; Inscrições podem ser realizadas até 26 de junho através do site do Sesc
Evento esportivo será realizado de 24 a 31 de maio, com partidas no Centro Municipal de Eventos
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição
Na próxima etapa serão executados os passeios públicos e a pintura horizontal da via
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida