Aposentados e pensionistas devem comparecer na Prefeitura para prestarem informações e entregar documentos.
A Administração Municipal, através do Instituto de Previdência Municipal de Carlos Barbosa – IPRAM, informa que, até o dia 18 de abril de 2024, das 08h30 às 11h30, os aposentados e os pensionistas ou seus procuradores, beneficiários do IPRAM, deverão comparecer no Centro Administrativo Armando Gusso – na Rua Assis Brasil, 11 – para prestarem as informações e entregar os documentos necessários para atualização da sua base cadastral e também para fazer prova de vida de 2024.
O edital de convocação pode ser acessado neste link. Os aposentados e os pensionistas, ou seus procuradores, deverão apresentar os seguintes documentos:
• Documento de identidade e CPF;
• Estado civil, com a respectiva documentação de identidade e CPF de dependentes previdenciários;
• Comprovante de endereço;
• Procuração, quando for o caso.
Pela Lei Municipal n.º 2755/2012, Art 7º, I, são considerados dependentes previdenciários “cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado, de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido;”
A prova de vida e atualização cadastral será de forma presencial, obrigatória para os beneficiários residentes no território de Carlos Barbosa, sendo possibilitada aos demais, ser por autenticidade, com firma reconhecida em cartório e os documentos enviados para o e-mail ipram@carlosbarbosa.rs.gov.br ou por correspondência para o endereço Rua Assis Brasil, 11, Centro, com confirmação através dos telefones (54) 3461-8899, (54) 3461-8847 ou (54) 3461-8816. Qualquer outra dúvida ou informação pode ser sanada pelos mesmos contatos.
O não atendimento da convocação resultará na suspensão do pagamento do benefício, a partir do mês subsequente à data fixada (maio de 2024), ficando sua liberação condicionada à realização da atualização cadastral ou da Prova de Vida.
Mais informações, nos telefones citados acima.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Assessoria de Imprensa
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.
Implementado em 2024, o aplicativo recebeu melhorias e atualizações para agilizar e desburocratizar processos simples.
Convite partiu em virtude da excelente relação entre o Poder Público, Diretoria Voluntária e ACI na eficiência de ações que foram realizadas nesta edição de 2025.