Recentemente a Administração Municipal de Carlos Barbosa realizou a instalação de um ponto de internet em praça pública. O primeiro local a ser contemplado foi próximo ao Palco da Estação, onde é disponibilizado à comunidade até três horas diárias de navegação na internet, totalmente gratuita, porém, com uma limitação de no máximo 50 pessoas conectadas simultaneamente.
Para o primeiro acesso na rede Wi-Fi denominada “Conecta Barbosa”, é necessário realizar um cadastro. O usuário deverá preencher um formulário com seus dados (nome, sobrenome, CPF, e-mail e senha) e após confirmá-lo. Em um instante, será enviado um SMS ao celular da pessoa contendo um código, que deverá ser informado na tela de confirmação de cadastro. Caso a tela de confirmação se feche ao abrir a mensagem, basta desconectar da rede Wi-Fi, aguardar 1 minuto e se conectar novamente, que a tela voltará a aparecer, faltando apenas informar o código enviado. O próximo e último passo será digitar o login e senha cadastrado para então navegar na internet.
A Prefeitura registrou até o momento, cerca de 299 cadastros na rede Conecta Barbosa. Importante salientar que no próximo ano serão implantados outros pontos de internet gratuita pela cidade, a fim de proporcionar mais lazer e comodidade aos barbosenses. Mais informações podem ser adquiridas através do Whats da Prefa, número (54) 9 9927-1540.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade