Recentemente a Administração Municipal de Carlos Barbosa realizou a instalação de um ponto de internet em praça pública. O primeiro local a ser contemplado foi próximo ao Palco da Estação, onde é disponibilizado à comunidade até três horas diárias de navegação na internet, totalmente gratuita, porém, com uma limitação de no máximo 50 pessoas conectadas simultaneamente.
Para o primeiro acesso na rede Wi-Fi denominada “Conecta Barbosa”, é necessário realizar um cadastro. O usuário deverá preencher um formulário com seus dados (nome, sobrenome, CPF, e-mail e senha) e após confirmá-lo. Em um instante, será enviado um SMS ao celular da pessoa contendo um código, que deverá ser informado na tela de confirmação de cadastro. Caso a tela de confirmação se feche ao abrir a mensagem, basta desconectar da rede Wi-Fi, aguardar 1 minuto e se conectar novamente, que a tela voltará a aparecer, faltando apenas informar o código enviado. O próximo e último passo será digitar o login e senha cadastrado para então navegar na internet.
A Prefeitura registrou até o momento, cerca de 299 cadastros na rede Conecta Barbosa. Importante salientar que no próximo ano serão implantados outros pontos de internet gratuita pela cidade, a fim de proporcionar mais lazer e comodidade aos barbosenses. Mais informações podem ser adquiridas através do Whats da Prefa, número (54) 9 9927-1540.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Evento recebeu o embaixador da Itália no Brasil.
Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.