Recentemente a Administração Municipal de Carlos Barbosa realizou a instalação de um ponto de internet em praça pública. O primeiro local a ser contemplado foi próximo ao Palco da Estação, onde é disponibilizado à comunidade até três horas diárias de navegação na internet, totalmente gratuita, porém, com uma limitação de no máximo 50 pessoas conectadas simultaneamente.
Para o primeiro acesso na rede Wi-Fi denominada “Conecta Barbosa”, é necessário realizar um cadastro. O usuário deverá preencher um formulário com seus dados (nome, sobrenome, CPF, e-mail e senha) e após confirmá-lo. Em um instante, será enviado um SMS ao celular da pessoa contendo um código, que deverá ser informado na tela de confirmação de cadastro. Caso a tela de confirmação se feche ao abrir a mensagem, basta desconectar da rede Wi-Fi, aguardar 1 minuto e se conectar novamente, que a tela voltará a aparecer, faltando apenas informar o código enviado. O próximo e último passo será digitar o login e senha cadastrado para então navegar na internet.
A Prefeitura registrou até o momento, cerca de 299 cadastros na rede Conecta Barbosa. Importante salientar que no próximo ano serão implantados outros pontos de internet gratuita pela cidade, a fim de proporcionar mais lazer e comodidade aos barbosenses. Mais informações podem ser adquiridas através do Whats da Prefa, número (54) 9 9927-1540.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.