Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
A Secretária da Educação, Ariane Baldasso, junto a servidores da mesma secretaria e representantes de algumas escolas, estiveram representando o município na 7ª edição da Tertúlia das Cooperativas Escolares nos dias 10 e 11 de abril.
Com o tema “Unindo forças, reafirmando propósitos”, a Tertúlia é um encontro de formação continuada que reúne gestores educacionais, equipes diretivas e educadores envolvidos no Programa Cooperativas Escolares. A formação conta com a participação de representantes da área de atuação das cooperativas Sicredi Serrana RS/ES e Sicredi Ouro Branco RS/MG.
O evento foi sediado na cidade de Farroupilha, e buscou fortalecer o movimento cooperativista no ambiente escolar, promover a solidariedade e incentivar a participação ativa de todos, reafirmando o compromisso com a educação e com o desenvolvimento das comunidades.
O Município de Carlos Barbosa conta com três cooperativas escolares integradas ao projeto: a Cooper CEC (Centro Educativo Crescer), a Cooperativa Escolar União-CEU (EMEF Salvador Bordini), e ainda, a Cooperativa Escolar dos estudantes da Escola Elisa Tramontina (CEET).
A presença dos profissionais reforça o apoio institucional ao programa e à importância das parcerias entre escola e cooperativa para uma educação mais participativa, colaborativa e transformadora.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.